terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Código HTML do Google num Módulo do meu site Joomla

Para integrar o Grupo Google de NewsLetter ao meu site Joomla, copiei o código HTML de integração fornecido na página Google, e incluí na área HTML de um novo Módulo do meu site.

A apresentação da tabela ficou diferente e os botões não funcionam. Olhando um pouco mais a fundo, pude perceber que o editor WYSIWYG (TinyMCE) do meu site faz alguns "ajustes" no codigo HTML provocando as diferenças no visual e também retira toda a parte do código de Formulário, provavelmente por segurança, entendo evitar Injection de algum tipo.

Realmente, colocando-se o codigo HTML completo diretamente na tabela MySQL o código do Google funciona perfeitamente.

Uma forma de contornar este problema:
No Gerenciador de Usuários de seu site edite o seu usuário para usar "Editor - Nenhum" na seleção de Editor. Pode ser necessário ativar o plugin em Extensões, Administrar Plugin, Editor - No Editor! Agora edite o código HTML do Módulo para o codigo desejado na caixa de código que não tem as funcionalidades do Editor Visual. Salve.
Volte a configuração de editor do seu usuário para a configuração original para continuar com as facilidades de edição visual.


Usando o JCE Editor:
O JCE Editor tem a opção de Desligar o "limpador" de HTML no seu painel de controle. 


Algumas perguntas:
  • Porque o editor TinyMCE no Joomla retira a tag form? Que outras tags são retiradas?
  • Como desativar esta limpeza de código HTML? Ao menos para os códigos colocados pelos administradores ou usuários privilegiados.






Nenhum comentário: