terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Joomla 2.5 vem aí....

Bom ... Joomla 2.5 vem aí.... afinal, como diz o I Ching, "Tudo Muda!" Veja aqui a nomenclatura sobre a numeração das versões. A rede toda anuncia com entusiasmo as novidades:



Mas, qual seria a melhor forma de tratar mais esta missão??  No inferno, abrace o diabo! Estas são as minhas notas sobre o assunto, contando com os seus comentários.

Como estão as traduções para o Portugues do Brasil?

Quais são os requisitos fortes nesta versão? PHP? MySQL?

Baixando o pacote completo para uma primeira instalação.

Magic Quotes GPC
Entre as configurações de PHP recomendadas, consta Magic Quotes GPC = Off ENo meu caso, consta On. Quais são as implicações disso? O que faz esta opção?

http://omy.biz.nf/J25/
Uma instalação de testes para experimentar. Instalação original com o pacote completo do Joomla 2.5!

Erros de Formatação de Páginas e Redirecionamentos.
Logo a instalação do Joomla, observei que algumas páginas apresentavam erros de formatação (aparentemente perdendo a formatação do CSS) ou dava página não encontrada (Erro 404)! As páginas de administração pareciam funcionar bem.
Ajustei o arquivo htaccess.txt para conter o item de redirecionamento para o subdiretório (pasta) em uso com o comando de

# RewriteBase /

para

RewriteBase /J25/

Ou seja, tirando a marca de comentário e incluindo a pasta em uso para garantir o redirecionamento correto. Carreguei o novo arquivo com o nome .htaccess e alterei a especificação em Control Panel, Configurações Globais, Use URL Rewriting para Sim. Assim, consegue fazer com o que as páginas tivessem a formatação correta e não acontecessem mais os erros de páginas não encontradas.



Um comentário:

Duda disse...

Oswaldo, boa tarde, é possível que este tipo de erro ocorra na versão 1.5 do joomla sem eu ter feito qualquer alteração no site? se sim, o que vc deu como dica de solução se aplica?

Atencisamente

Gilberto Silva
gilbertocwb@gmail.com