domingo, 31 de julho de 2011

Mavik Thumbnail Plugin

Este plugin para o Joomla pode ser muito interessante. Veja mais sobre ele.
Usado anteriormente, não apresentou problemas! Desta feita, no entanto, está apresentando mensagens de erro de execução de PHP, logo no início da página em que é usado.


Warning: copy() [function.copy]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/ec/85/server/public_html/site/plugins/content/mavikthumbnails.php on line 401

Warning: copy(http://s7.addthis.com/static/btn/lg-share-pt.gif) [function.copy]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/ec/85/server/public_html/site/plugins/content/mavikthumbnails.php on line 401
Algumas possibilidades:

Incompatibilidade entre plugins - Será que algum plugin está conflintando com este novo?

Configuração deste site - será que está faltando ativar ou desativar alguma configuração deste site? Funcionou bem em outro.

allow_url_fopen
Pela mensagem de erro, o plugin está tentando abrir para leitura o arquivo pelo endereço URL, mas este servidor está a configuração do parametro allow_url_fopen negando este recurso. Ou seja, neste servidor não se pode abrir arquivos, mesmo para leitura em outro endereço.

Trazer o arquivo remoto para o servidor.
Pelo que pudemos identificar, o arquivo remoto sendo copiado é o add! Será que dá para trazer ele para dentro do nosso servidor?

Momentaneamente, desliguei os plugins que faziam a conexão com as redes sociais, fugindo do problema de conflito entre os plugins...


Comentários Adicionais.
Aparentemente o plugin é produzido por algum falante de Russo. De início é assustador ver os textos escritos em cirilico, mas aos poucos, com paciencia e com a ajuda do santo Google Translator, conseguimos ir trabalhando.
Até ler russo, eu estava indo bem... mas o problema está sendo apontado justamente onde temos tratamento de diferenças de formas de codificação dos caracteres. Unicode  para todos! um dia teremos isso!

Nenhum comentário: