quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Redes Sociais....

A indicação de itens de seu site em  redes sociais (facebook, twitter, digg, etc) pode ser de grande interesse.

O ITPShare , ou aqui, é um destes pluggins para o Joomla que facilita a indicação do seu site/artigo em redes sociais, colocando um icone de indicação pronto para a indicação.

O fórum de discussão do autor ajuda a esclarecer sobre o produto em suas dúvidas específicas. Também a página de Documentação e FAQ.

Estamos tentando traduzir para o portugues do brasil (pt_BR) as expressões usadas neste plugin. Apesar de permitir a configuração de regionalização (lingua) isso parece que não está sendo considerado apresentando as palavras em inglês. Algo como o perguntado no forum em italiano porem sem uma resposta mais conclusiva.

Entre as sugestões no forum encontrei a solicitação da implementação do recurso de multilinguas. Da discussão devo entender que isso está a caminho. Também para o Alemão. Espanhol,

No caso do FaceBook, parece que este plugin faz uso de parte do código em JavaScript do projeto Awe.sm justamente para renderizar a chamada ao botão. A tradução teria que chegar até este código, mas não estamos conseguindo acesso a ele.

Observando as opções de configuração deste plugin, ele usa a lingua padrão en_US (Ingles Americano) ou somente en (ingles). Especificamente em nosso site usamos en_GB (Ingles Britanico). Será que isso pode estar causando alguma desconfiguração?

Na página de configuração deste plugin, porque a caixa de descrição mostra o código HTML ao invés do texto formatado?



Nenhum comentário: